sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Surpresas


É incrível como as pessoas podem nos surpreender, como podem ser totalmente diferentes daquilo que nosso (pre)conceito forma apenas pela aparência.
Como pode ser? Por que a vida não pode ser como nos contos dos livros que sempre tem um final feliz, que sempre são previsíveis, que mesmo sem saber o final nós imaginamos como será e temos a certeza que sempre vai acabar bem? Dessa maneira a vida seria fácil demais e o que é conquistado com facilidade não damos o devido valor.
De tudo, ficaram três coisas: A certeza de que estamos sempre começando... A certeza de que precisamos continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.... Portanto devemos: Fazer da interrupção, um caminho novo ... Da queda, um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro...
Não devemos ter medo de viver, ouvi uma vez que viver com medo é viver pela metade, as decepções podem existir mas não devemos fazer dela um obstáculo que nos impeça de prosseguir.
O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário